quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Paz Interior - Jardim


Sábado (07/09/2019) a Carol começou a aula perguntando se aconteceu alguma coisa durante a semana que não foi legal, que os deixou tristes e/ou chateados e como eles reagiram diante dessa situação. Ouviu cada evangelizando presente.



Depois colocou uma música calma para ele andarem pela sala como quisessem, se expressando de forma silenciosa. Deveriam ficar parados quando a música parasse.




Logo após fez um relaxamento, com todos sentados, pediu para respirarem fundo e pensarem em um lugar bonito, em coisas que elas fazem que trazem um sentimento bom.

“Vamos sentar corretamente, fechar os olhos, ficar tranqüilos e relaxados. Agora, respirem sentindo o ar entrar devagarinho pelo nariz... o ar saindo... entrando... saindo bem devagar. Prestem atenção só à respiração. Pensem em um lugar bonito, um lugar em que você se sinta bem. Imaginem que no lugar que vocês estão estão entrando muitos raios de luz, que trazem saúde e paz... Cada raio de luz entra por nossas cabeças e espalha-se por todo o nosso corpo... Você se sente muito bem... muito feliz... com muita paz. Você guarda essa luz de saúde e paz. Agora, volte com seu pensamento à nossa sala. Abra devagar os olhos”.



Pediu que eles desenhassem numa folha A4 o que pensaram. Perguntou "O que faz você se sentir bem?"


Depois cada um apresentou para o outo o seu desenho:

Bernando



 



Mariá




Joanna





Heitor França





Pedro Lucas





Conversou então sobre o tema da aula, fazendo perguntas, escutando e esclarecendo.

O que é paz para você?
A prática das virtudes conduz a um estado interior de calma, satisfação e esperança. Esse sentimento, derivado da consciência tranquila pelas boas escolhas feitas, pode ser descrito como a Paz Interior.

A Paz Interior não reflete um estado de inércia, acomodação ou desânimo, pelo contrário, é força ativa e operante, geradora de relacionamentos saudáveis e convivências harmônicas, porque conta com a presença da prática das virtudes.

Confeccionaram o "Colar da Paz", em folhas coloridas desenharam a mão (com dedos fechados), 8 mãos. OBS: sugiro fazer com 4, ou no máximo 6, pois eles demoraram muito desenhando e os colares ficaram muito comprido. Outra opção é colar as mãos de forma diferente.

Desenharam em cada mão ações que praticam para o bem.








Colamos as mãos num barbante para formar o colar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!