terça-feira, 21 de maio de 2019

Reencarnação - Participação da Personalidade: Emmanuel

Como já falamos anteriormente, esse ano nós resolvemos trabalhar uma personalidades vinculadas a alguns princípios básicos. 

Quando falamos de Imortalidade da Alma, falamos também de André Luiz.

Quando falamos sobre Comunicabilidade, a nossa personalidade foi Yvonne do Amaral Pereira.

Nesse sábado (18/05/2019) falamos sobre reencarnação e a personalidade foi Emmanuel. Contamos com a participação do meu irmão Felipe, que esteve presente em todas as salas para falar de algumas das reencarnações de Emmanuel.


Segue o texto que serviu de base para sua apresentação.


Boa tarde!

Eu sou Emmanuel, um Espírito de luz, amigo da paz, amigo de Jesus.

Fui Mentor Espiritual do médium Chico Xavier, era responsável por orientar o trabalho que a espiritualidade já tinha estabelecido para nós. Escrever muitos livros.

Mas hoje estou aqui para falar para vocês sobre algumas das minhas muitas reencarnações.

Vocês sabiam que eu vivi na época de Jesus? Eu fui um senador romano chamado Publius Lentulus Cornelius. Era um homem orgulhoso e nobre. Não tolerava corrupção, pois eu era muito honesto. Tive a oportunidade de me encontrar pessoalmente com Jesus, mas entre a opção de ser servo de Jesus ou servo do mundo, escolhi ser um servo do mundo. Foi depois desse encontro com Jesus, que escrevi uma carta ao Duque de Cesadini, descrevendo nosso amado Mestre, que tanto me impressionou. Desencarnei na cidade de Pompeia, no ano 79 dC, vitimado pelas cinzas do vulcão Vesúvio, estava cego e já aceitava os ensinos de Jesus.

Depois, no ano de 131 dC, nasci em Éfeso, era judeu, meu nome era Nestório, fui escravizado pelos romanos, que me levaram para Roma, me separando do meu filho Ciro. Só voltei a reencontrá-lo muitos anos depois. Como éramos cristãos, e nos mantivemos sempre fiéis a Jesus, fomos condenados a morte, eu e meu filho.

Em 1517, nasci em Portugal e me tornei padre, o Padre Manuel de Nóbrega. Vim para o Brasil em 1554, com a missão de catequizar os índios. Eu escolhi o local para a fundação da Cidade de São Paulo. Essa minha encarnação tem um fato interessante, pois nasci dia 18 de outubro e morri 53 anos depois, também no dia 18 de outubro.








PRIMEIRO CICLO





SEGUNDO CICLO


Emmanuel com nosso evangelizando autista
 Foi trabalhada a passagem do encontro de Chico com Emmanuel, em que o mentor oriente "Disciplina, disciplina, disciplina.".







TERCEIRO CICLO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!