segunda-feira, 24 de setembro de 2018

A Formiguinha e a Neve - adaptação


Certa manhã, uma formiguinha saiu para seu trabalho diário.
Ia andando tão distraída pelo bosque, a procura de folhas, que não se deu conta que ainda era inverno. Nesse momento um floco de neve caiu, e prendeu o seu pezinho. 



Aflita achando que iria morrer de frio e de fome a formiguinha olhou para o Sol, que aparecia tímido por entre as nuvens, e pediu: 
- Oh Sol, tu que és tão forte que derrete a neve, desprende o meu pezinho!
Mas o Sol, lá das alturas respondeu: - Mais forte do que eu, é o muro que me tapa.



Olhando para o muro a sua frente, a formiguinha suplicou: - Oh muro, tu que és tão forte que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende o meu pezinho! 
Mas o muro indiferente, apenas respondeu: - Mais forte do que eu, é o rato que me rói.



Neste momento, um ratinho passava por ali cheio de pressa, e a formiguinha mal teve tempo de falar: - Oh rato, tu que és tão forte que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve, desprende o meu pezinho!
E o rato que corria, fugindo de um gato gritou de longe: - Mais forte do que eu, é o gato que me come.



Logo atrás do rato, vinha o gato e a formiguinha pediu ao gato: - Oh gato, tu que és tão forte que persegue o rato, que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve, desprende o meu pezinho!
O gato respondeu mal humorado: - Mais forte do que eu é o cão que me persegue.



Foi então que um cão se aproximou, e a formiguinha implorou ao cão: - Oh cão, tu que és tão forte que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve, desprende o meu pezinho!
O cão, arfando, respondeu: - Mais forte do que eu, é o homem que é meu dono.



A formiguinha, tremendo de frio, viu um homem que se aproximava e rogou ao homem: - Oh homem, tu que és tão forte que é dono do cão, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve, desprende o meu pezinho!
O homem apenas olhou para a formiguinha e disse: - Mais forte do que eu, é Deus que me governa.



Então a formiguinha, quase sem forças, fechou seus olhos, lembrou de Jesus e baixinho, fez uma prece, vinda do fundo do coração: - Oh Deus, tu que és tão forte que governa o homem, que é dono do cão, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve, desprende o meu pezinho!
E Deus, que ouve todas as preces, ordenou que viesse a primavera. 
A primavera chegou, enchendo o ambiente de alegria, com campos verdejantes, muitas flores e borboletas! 







O Sol, brilhou mais intensamente, derretendo a neve e desprendendo o pezinho da formiguinha.



Um comentário:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!