quarta-feira, 13 de junho de 2018

Personalidade Feminina 3ª Revelação - Jardim


A aula desse sábado (09/06/2018) foi minha. Iniciamos contando que falaríamos sobre alguém que foi muito importante para a Doutrina Espírita. Mostramos as figuras de personalidades, uma a uma, identificando cada uma apenas pelo seu nome.





Explicamos que teriam que descobrir sobre quem nós falaríamos, e para isso teriam que fazer perguntas que a resposta fosse “Sim” ou “Não”, por exemplo, se fossem figuras de animais, eles teriam que fazer perguntas do tipo: “Tem escama?”, “Tem pelo?”, “O pelo é marrom?”. E eliminaríamos os que não tivessem de acordo com o que foi perguntado.

Verificamos se entenderam como funcionava a brincadeira e começamos.

A primeira pergunta foi "Usa óculos?", resposta "Não", tiramos todos que usavam óculos.



A segunda pergunta foi "Usa chapéu?", resposta "Sim", tiramos todos que não usavam chapéu, restou nossa personalidade.



Contamos que receberíamos a visita da nossa personalidade, Amélie Boudet. Ela ia que participar de uma entrevista. 

Entregamos uma pergunta a cada evangelizando e orientamos que todos prestassem bastante atenção nas respostas, pois depois veríamos o que eles aprenderam sobre ela.


Nossa personalidade chegou e ajudar os evangelizandos que tiveram dificuldade, com a leitura das perguntas.










Após nossa convidada sair, verificamos o que os evangelizandos gravaram sobre ela. Pedimos que falassem o que aprenderam, reforçando e complementando sempre que necessário, fazendo perguntas para estimular.

Acrescentamos que desde pequena Amélie foi uma pessoa dedicada ao estudos, por isso tornou-se uma mulher culta e muito inteligente, e foi isso que agradou Kardec, fazendo com que se apaixonasse por ela.

Depois de casada, ela se tornou uma verdadeira companheira para Kardec, sempre incentivando e apoiando tudo que ele queria fazer.
  • Ajudava dando aulas no Instituto Técnico que Kardec havia fundado para dar aulas de graça;
  • Quando o instituto fechou, ela trabalhou para ajudar a pagar as dívidas, e também dando aulas gratuitas à noite em sua casa;
  • Acompanhou Kardec nas investigações do fenômenos das mesas girantes;
  • Tornou-se sua secretária, ajudando na organização do conteúdo que deu origem aos livros da codificação espírita;
  • Amparou e consolou Kardec nos momentos mais difíceis. Quando as pessoas falavam mentiras, criticavam e insultavam seu marido, tentando prejudicar o trabalho de divulgação da doutrina, ela foi o apoio necessário, sem sua ajuda, talvez Kardec não tivesse tido forças para continuar;
  • Kardec fez inúmeras viagens para divulgar o Espiritismo, Amélie acompanhou o marido em grade parte delas;
  • Quando Kardec desencarnou, Amélie ficou muito triste, mas não se deixou abater, ela sabia que a morte não existe, e que o espírito do marido estava vivo, eles iriam se reencontrar;
  • Amélie deu continuidade ao trabalho de Kardec, divulgando a Doutrina Espírita, e foi graças ao seu empenho e devotamento sem limites que o Espiritismo cresceu no mundo todo. 
  • Amélie foi muito importante para a Doutrina Espírita, pois ela foi o apoio que Kardec precisava para cumprir sua missão e também uma grande divulgadora do espiritismo.
Cada evangelizando recebeu um desenho de Amélie e Kardec, para colorir.







E colamos a figura de Amélie e Kardec em palito de sorvete, para fazer fantoches. Usamos as figuras do site: https://quadrinhoalp.com/fantoches/dedoche-alp/
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!