Nesse período de "quarentena", resolvemos enviar as aulas para as famílias aplicarem em casa, orientamos para que aplicassem no horário da evangelização, mas deixamos essa decisão a critério da família.
Sábado (09/05/2020) foi o sexto envio.
Para manter os laços com nossos evangelizandos, usamos áudios. Combinamos que a evangelizadora responsável pelo planejamento, grava um áudio, falando sobre o conteúdo da aula, as outras duas gravam a prece inicial e a prece final.
O material enviado foi esse:
O vídeo com a parábola, baixado de:
Um áudio, com a reflexão da história.
"Chegou a hora de entender a história.
Como vimos no vídeo, talento era um dinheiro da época de Jesus, era uma moeda que valia muito.
Na parábola, os servos ficaram responsáveis pelos talentos que o amo confiou a cada um deles.
Vamos pensar na história? Vamos imaginar o amo como Deus, Nosso Amoroso Pai; os servos, somos nós, seus filhos amados; e o talento, é tudo o que possuímos e que pode nos ajudar a evoluir espiritualmente. Talento pode ser o corpo, a família que nos recebeu nessa encarnação, a inteligência, o conhecimento, os bens materiais, os dons que possuímos.
Quando usamos esses talentos com sabedoria, para o bem, para ajudar os outros, estamos multiplicando os talentos, mas quando não usamos, estamos enterrando os talentos que nos foram concedidos por Deus.
Por exemplo, o tempo. O tempo é um talento que todos nós temos e quando usamos o tempo para estudar, para participar da evangelização, para ajudar nas tarefas da casa, estamos multiplicando os nossos talentos, mas se ficamos com preguiça, não fazemos o dever da escola, não participamos da evangelização, não fazemos nada em casa, enterramos o nosso talento.
Todos nós temos talentos, mas nem todos têm talentos iguais, uns cantam, outros dançam, tem os que desenham. Tem os tem família e os que são órfãos. Alguns possuem muito dinheiro, outros nenhum.
Precisamos lembrar que o importante é usarmos nossos talentos para fazer o bem, sempre. Pois como vimos na parábola, teremos que prestar contas a Deus dos talentos que nos foram confiados.
Chegou a hora de ouvirmos uma música que fala sobre os talentos."
Enviamos o áudio da música, baixado de:
TALENTOS - Julio Medeiros
Cada um de nós tem um talento
Que devemos semear
Cultive o que tem bem aí dentro
Bondade, amor e muito mais.
Com sabedoria e humildade
Foi o que Jesus veio ensinar
Sementes de amor e caridade
No teu coração florescerá
(2x)
Quantos talentos você tem?
Eles se multiplicam quando se emprega no bem
Quantos talentos você traz?
É no banco da vida que eles rendem mais
Muito mais...
ATIVIDADE 1:
Mandamos um áudio explicando a atividade 1
"Agora que já ouvimos a música, vamos ver se você entendeu o que Jesus nos ensinou na Parábola dos Talentos. Você vai ver algumas figuras, que representam os talentos que podemos ter, depois de descobrir o talento que está representado, você vai dizer o que deve ser feito para multiplicar o talento, pode pedir ajuda a sua família. Logo depois da figura, você vai ver algumas, das muitas ações, que ajudam a multiplicar o talento. Vamos lá?!"
ATIVIDADE 2:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!