Iniciamos com um diálogo.
Quem estava presente na aula do sábado passado? Vamos ver quem se lembra da história das irmãs Fox. (Deixar que os evangelizandos falem a vontade sobre o que se lembram, se for necessário, estimulá-los com perguntas sobre os pontos mais importantes da história.)
Como a família Fox era composta? Pelo pai (John Fox), a mãe (Magaret Fox), e suas duas filhas (Margareth Fox e Kate Fox).
Onde ficava a aldeia em que a família Fox morava? Em Hydesville, nos EUA.
O que aconteceu na casa e que incomodava muito toda a família? Barulhos, ruídos, batidas e até arrastamento de móveis.
Qual foi o desafio que Kate fez a essa "força invisível", que causava tanto incômodo? Ela desafiou a repetir, com os golpes, as palmas que ela batia com as mãos e a resposta foi imediata, e a cada estalo, um golpe era ouvido logo a seguir.
Incialmente quando as pessoas faziam perguntas, como os espíritos respondiam? Com sim ou não. Uma pancada significava SIM e duas significava NÃO
Depois foi criado outro código, quem lembra como era? Uma batida seria a letra A, duas batidas seria a letra B e assim por diante...
Usando esse novo código, o espírito deu informações sobre ele, o que foi que o espírito contou? Que se chamava Charles, ele tinha sido assassinado naquela casa e informou onde seu corpo havia sido enterrado.
Como vocês sabem, essa notícia se espalhou pelo mundo todo e chamou a atenção de um professor e pesquisador francês. Quem sabe o nome desse professor? Hippolyte Léon Denizard Rivail, que depois ficou conhecido como Alan Kardec.
Com esse diálogo, percebemos que os evangelizandos fixaram o conteúdo, pois lembraram os pontos mais importantes da história.
Para fixar, fizemos a atividade de dobradura, montamos a casa da família Fox e todos adoraram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!